Câmara promove Ato Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo

Na próxima quinta (7), às 19 horas, a Câmara Municipal de Cubatão promove o Ato Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo. A solenidade tem o objetivo de reconhecer o potencial turístico do município e de homenagear o trabalho de empresários, turismólogos e outros profissionais do setor. O Ato foi instituído pela Resolução Nº 2.989/21, a partir de um requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo Alemão (PSDB).

O Ato Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo terá como orador oficial Rogério Catarinacho, diretor industrial da Unipar em Cubatão. Os partidos com representação na Casa de Leis também prestarão homenagens a personalidades do setor turístico da cidade. A solenidade ocorrerá no plenário da Câmara e terá transmissão pela TV Câmara Cubatão (TV Polo – Canal 11 da Claro) e pelas redes sociais do Legislativo Municipal.

Cubatão apresenta diferentes vocações turísticas, que vão desde o ecoturismo até o turismo industrial, passando pelo o de base comunitária e o turismo histórico. A cidade integra o grupo de “Municípios de Interesse Turístico” do estado de São Paulo, o que a coloca na agenda do turismo nacional, tanto que, pela primeira vez, este ano Cubatão disputa o Concurso Top Destinos, concorrendo em três categorias: Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo de Estudos e Intercâmbio.