Câmara devolverá R$ 900 mil à Prefeitura de Cubatão

A Câmara Municipal de Cubatão promove amanhã (01/09), às 16 horas, o Ato de Devolução dos recursos economizados em 2017. O chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), acompanhado dos demais parlamentares, entregará ao prefeito Ademário Oliveira um cheque de novecentos mil reais referente a segunda parcela de uma economia realizada nesses oito meses de gestão. 
O chefe do Legislativo afirma que a decisão de antecipar a devolução de recursos atende a uma necessidade da cidade e, em especial, aos funcionários da extinta Cursan, que estão sofrendo com a falta de pagamento de seus respectivos direitos trabalhistas. Rodrigo Alemão explica que a antecipação, que costuma ocorrer no final de ano, foi definida em tratativas com todos os parlamentares e mostra a sensibilidade da Câmara diante do momento crítico que o município atravessa. 
Segundo o presidente da Câmara, os recursos da devolução são advindos de um plano de economicidade iniciado no começo da atual legislatura. A previsão é de que, até o final de 2017, sejam assegurados mais repasses ao Executivo. Vale lembrar que o Poder Legislativo devolveu em maio deste ano R$ 255 mil à administração municipal para fins de aporte financeiro. 
O Ato de Devolução dos recursos economizados pelo Legislativo será no plenário da Câmara (Praça dos Emancipadores, S/Nº - Bloco Legislativo - Centro).