Comissão de vereadores acerta com MRS visita à Vila dos Pescadores para definir melhorias

Aprovada durante sessão ordinária da Câmara, em 6 de junho deste ano, a Comissão Especial de Vereadores (CEV),que trata sobre as relações da malha férrea e o Município, realizou sua primeira reunião, nesta segunda-feira, dia 17, com a participação de representantes da MRS, única empresa convidada a enviar representantes, A Rumo/ALL e a VLI não enviaram representantes e nem se justificaram, situação que desagradou os membros da CEV, composta pelos vereadores Ricardo Queixão (PDT), presidente; Cleber do Cavaco (PRB), relator, e Rafael Tucla (PT), como membro.

Vários temas foram debatidos durante o encontro, em sua maioria, relacionados à Vila dos Pescadores, núcleo habitacional existente às margens da via férrea que liga Cubatão à Santos. Um dos pontos debatidos foi a construção de um viaduto de acesso ao bairro, cujo projeto já existe há tempos e até agora,nenhuma medida foi tomada a respeito.

Segundo o presidente da Comissão, Ricardo Queixão, embora seja uma obra de suma importância, os vereadores e moradores entendem que não tem como ficar pronto de uma hora para a outra. “Já, outras obras e serviços a empresa tem como resolver a curto e médio prazo, como o isolamento que o bairro é submetido quando um trem para ou quebra, em frente ao acesso principal, e a drenagem das Avenidas Ferroviária I e II; colocação de caçambas e construção e reformas nas áreas de lazer.

O vereador Cleber do Cavaco (PRB) lembrou outro problema, que a empresa pode solucionar, que é a complementação da passarela que liga o Jardim Casqueiro, com a margem da Via Anchieta, até o interior do bairro, acabando com os riscos de atropelamento por trem, dos moradores, na passagem de nível.

A convite do presidente da CEV, vereador Ricardo Queixão, o gerente de Relações Institucionais da MRS, José Roberto Lourenço, se prontificou a fazer uma visita ao bairro, onde vai conhecer pessoalmente os problemas apresentados e junto com a Prefeitura e Câmara. A visita está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24, oportunidade em que a empresa se prontifica a fazer uma apresentação sobre todas as interferências que realizou e irá realizar no bairro.

Jorn. Lula Terras – MTb.13.553