Presidente da Câmara recebe visita de vice-reitor da Unimonte

crédito: Michel Carvalho

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), recebeu hoje (08/02) a visita do economista Adalto Correa de Souza Junior, vice-reitor do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte). O encontro discutiu futuras parcerias entre a instituição de ensino superior e o Poder Legislativo Cubatense.

Rodrigo Alemão disse que as universidades da região poderiam oferecer cursos de aprimoramento profissional aos servidores da Câmara na área da administração pública. O vice-reitor da Unimonte corroborou com a ideia do chefe do Legislativo e afirmou que o Estado precisa buscar a eficiência da iniciativa privada na gestão dos recursos. "É preciso profissionalizar as ações de governo. Hoje falta sincronia entre a sociedade e o aparato estatal".

O chefe do Legislativo ainda comentou sobre a possibilidade de parceria entre a Unimonte e a TV Câmara Cubatão (Canal 9 da Net) no sentido de a emissora exibir conteúdos produzidos pelos alunos de Cinema e Audiovisual da universidade.