Ricardo Queixão quer utilizar área de viaduto para estacionamento

crédito: Rodrigo Palassi

Destinar as áreas que se localizam embaixo dos viadutos para a criação de vagas de estacionamento é um dos planos do vereador Ricardo Queixão. No último 15, o parlamentar apresentou requerimento em que solicita ao Executivo Municipal um estudo de viabilidade a fim de atender essa demanda dos moradores da Vila dos Pescadores, que sofrem com a falta de lugares para estacionar seus veículos.

Segundo o vereador, é comum observar na cidade de São Paulo áreas que ficam embaixo dos viadutos sendo destinadas a criação de estacionamento, de espaços esportivos e também para a promoção de atividades culturais. Queixão defendeu que a experiência paulistana sirva de exemplo para administração municipal.

Queixão também apresentou requerimento pedindo que a administração municipal dialogue com a Prefeitura de Santos a fim de assegurar que as linhas de transporte coletivo que atendem os bairros Jardim Casqueiro, Vila dos Pescadores, Jardim Piratininga e Jardim São Manoel possam cobrar uma tarifa mais justa para os moradores dessas comunidades, que são muito próximas.

"Não é justo alguém do Jardim São Manoel que queira utilizar a agência bancária do Jardim Casqueiro pagar o mesmo valor de uma tarifa integral, assim como um morador da Vila dos Pescadores que precise visitar alguém do Jardim Piratininga pague esse mesmo valor", explicou o vereador do PDT.

Queixão ainda solicitou à Prefeitura que providencie asfaltamento à Rua 5A do Jardim Costa Muniz.