Vereadores prorrogam CEI que investiga desvios na Educação

foto: Rodrigo Palassi

Diante de um requerimento apresentado ontem (17/07), pelo vereador Ivan Hildebrando (PSB), na 24ª Sessão Ordinária, foi prorrogado por 45 dias a Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada com o objetivo de “investigar possíveis desvios de recursos direcionados a merenda e material escolar” no município.

Esta CEI, nomeada pela resolução nº 2906/2018, foi criada a partir do desejo dos vereadores de participar e colaborar com a Polícia Federal, que investiga os possíveis desvios de verba da educação, do período de 2013 até os dias atuais. Em vista da comissão não ter alcançado seus objetivos, o parlamentar pediu sua prorrogação, sendo aprovada pelos demais vereadores.

Mais requerimentos

O vereador Marcinho (PSB) apresentou requerimento pedindo a implantação do programa “Cartão Viadativa”. O programa institui um cartão a ser usado em academias e clubes, onde os munícipes, preferencialmente os idosos, tenham uma maior qualidade de vida por meio do esporte e lazer.

Outro requerimento do vereador que foi aprovado, na sessão de ontem, foi o pedido de habilitação do programa “Academia da Saúde”. O requerimento prevê a construção de um polo equipado para exercer algumas modalidades esportivas. O programa foi criado em 2011, pelo Ministério da Saúde, o parlamentar pretende trazê-lo para a Cubatão com o objetivo de proporcionar benefício a saúde da população.