Vereadores se reúnem com deputado federal Flavinho

crédito: Michel Carvalho

Na última sexta (17/02), a Câmara de Cubatão recebeu a visita do deputado federal Flavinho (PSB). O chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), e os vereadores Sérgio Calçados (PPS), Marcinho (PSB) e Dr. Anderson Veterinário (PRB) pediram ao parlamentar que ajude no processo de reabertura do Hospital Municipal.

Flavinho afirmou que o principal problema da saúde pública não é dinheiro, uma vez que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já obriga a União a repassar os recursos aos municípios, mas sim a má gestão das finanças públicas. Ele garantiu que procurará entender a situação em que se encontra o Hospital Municipal, para, assim, contribuir efetivamente com a reabertura da unidade.

Rodrigo Alemão ressaltou que tanto o prefeito Ademário Oliveira quanto os vereadores não estão medindo esforços para reerguer a cidade, colocar as contas em dia e, o mais rápido possível, reabrir o Hospital Municipal.

O deputado federal do PSB é conhecido por seu trabalho pastoral na Renovação Carismática Católica (RCC). Ele se surpreendeu com o fato de que quatro vereadores da atual legislatura (Rodrigo Alemão, Sérgio Calçados, Dr. Anderson Veterinário e Marcinho) participam da mesma paróquia - a São Francisco de Assis, que fica na Vila Nova.

Vereadores se reúnem com deputado federal Flavinho