15º Sessão Ordinária

15º Sessão Ordinária

Foto: Dani Ferreira

Os vereadores aprovaram hoje (3) o projeto de lei Nº 155/2018, de autoria de Rodrigo Alemão (PSDB), que institui no calendário municipal a “Caminhada Solidária”, a ser realizada anualmente no mês de novembro. A iniciativa, aprovada em primeira discussão, tem o intuito de chamar atenção dos munícipes para a prática da solidariedade como a arrecadação de mantimentos não perecíveis, a promoção da saúde através de atividades físicas e a realização de ações de combate ao câncer de de próstata.

O projeto de lei Nº 114/2019, de Cleber do Cavaco (PL), que instituía no calendário municipal o “Dia da Ação do Coração”, foi retirado da ordem do dia a pedido do autor.

O presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Felix da Silva, popularmente conhecido como Bacalhau, fez uso da palavra na Tribuna Popular, que ocorre antes do início da sessão ordinária, para falar sobre a importância da criação do Memorial do Esporte. A iniciativa quer prestar homenagem aos atletas que representaram a cidade em competições regionais e nacionais.