Ademário pede união pelo bem da cidade. Ricardo Queixão é eleito presidente da Câmara

O prefeito Ademário da Silva, o vice-prefeito Ivan da Silva e os vereadores eleitos para 18ª legislatura (2021-2024) foram empossados hoje (1) durante solenidade realizada, à noite, na Câmara Municipal de Cubatão. Em seu discurso de posse, o chefe do Executivo ressaltou que não se promove justiça social sem responsabilidade fiscal e reafirmou seu compromisso com a comunidade cubatense. "O que se pode esperar da minha parte é fazer o melhor para a população”.

O prefeito pediu união pelo bem de Cubatão e destacou a importância do Poder Legislativo para o desenvolvimento do município. "Não deixem que ideias pessoais ou partidárias se sobressaiam aos interesses da população". Ademário afirmou que os gestores devem se guiar pela responsabilidade com o município e não pelos gritos vindos das galerias. "Nós governamos mesmo com partidos divergentes. Quando há foco num único propósito, os projetos andam e a cidade ganha", ressaltou o prefeito reeleito.

O chefe do Executivo comentou também que os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 são enormes, mas o objetivo sempre é melhorar a vida das pessoas. O prefeito ressaltou o trabalho da gestão durante a crise e mencionou o fato de mais de 11 mil pessoas conseguirem receber o auxílio emergencial graças à força-tarefa feita pela Secretaria de Assistência Social para cadastrar as pessoas atingidas pela pandemia.

Já Ivan da Silva, que foi parlamentar por dois mandatos consecutivos, se colocou a serviço da cidade, e ressaltou que todos os eleitos, prefeito, vice e vereadores, são empregados do povo cubatense.

Os vereadores que tomaram posse para o mandato 2021-2024 foram: Alessandro Donizete de Oliveira - Alessandro Oliveira (PL); Alexandre Mendes da Silva - Topete (PSD); Allan Matias Barboza de Souza - Allan Matias (PSDB); César da Silva Nascimento - Cesar (PSDB); Fábio Alves Moreira – Roxinho (MDB); Guilherme dos Santos Malaquias - Guilherme do Salão (PROS); Joemerson Alves de Souza - Cleber do Cavaco (PL); Marcos Roberto Silva – Tinho (Republicanos); Maria Jaqueline da Silva - Jaque Barbosa (PSD); Rafael de Souza Villar - Rafael Tucla (Progressistas); Ricardo de Oliveira - Ricardo Queixão (PSDB); Rodrigo Ramos Soares - Rodrigo Alemão (PSDB); Roniele Martins da Silva - Rony do Bar (PSD); Sérgio Augusto de Santana - Sérgio Calçados (PSB); e Wilson Pio dos Reis - Wilson Pio (PSDB).

Os vereadores recém empossados elegeram a mesa diretora para o biênio 2021-2022. A composição ficou da seguinte forma: Ricardo Queixão (PSDB) - presidente; Sérgio Calçados (PSB) - vice; Tinho (Republicanos) - 1º secretário; e Topete (PSD) - 2º secretário. Os parlamentares foram eleitos por unanimidade, ou seja, 15 votos.

A solenidade inicialmente foi conduzida pelo vereador mais votado das últimas eleições municipais, Cesar Nascimento, e teve como secretários a vereadora Jaque Barbosa e Guilherme do Salão.

O presidente da Câmara, Ricardo Queixão, anunciou que o novo diretor-secretário do Legislativo no biênio 2021-2022 será o advogado Áureo Tupinambá.