Alfredo de Souza, o Cabeças Bar, toma posse como vereador na Câmara de Cubatão

Na manhã desta segunda (9), Alfredo de Souza Silva, o Cabeças Bar, tomou posse como vereador da Câmara Municipal de Cubatão. O parlamentar obteve 455 votos nas eleições de 2020 e é o primeiro suplente do PSD. O novo edil ocupará a vaga da vereadora Jaque Barbosa, que está licenciada temporariamente de seu mandato legislativo por conta da licença maternidade.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Ricardo Queixão (PSDB) e contou a presença dos parlamentares Afonsinho (PSDB), Topete (PSD), Roxinho (MDB), Rodrigo Alemão (PSDB), Alessandro Oliveira (PL) e Sérgio Calçados (PSB), e o deputado estadual Paulo Correa Jr..

Em seu discurso de posse, Cabeças Bar agradeceu a Deus e a sua família, e comentou que é um sonho assumir uma cadeira no Legislativo logo na primeira eleição que disputa. O parlamentar afirmou que quer mostrar o seu trabalho e representar bem os munícipes, sobretudo, os dos bairros mais carentes da cidade. Visivelmente emocionado, o vereador do PSD falou: “Fico meio perdido, mas conto com o apoio de todos”.

“Meu foco é trabalhar nas áreas de saúde, educação e esportes”, disse o novo parlamentar. Ele afirmou que a região da Vila Esperança, que reúne 6 núcleos habitacionais, soma mais de 35 mil moradores, e que, em virtude disso, é preciso contar com mais postos médicos e creches para atender as mães do bairro.

Cabeças Bar leu seu compromisso legal e assinou o termo de posse no anfiteatro da Câmara, diante de familiares, amigos e lideranças políticas de Cubatão. O recém-empossado integrará as Comissões Permanentes das quais a vereadora licenciada fazia parte.

Histórico - Nascido em 5 de dezembro de 1969, Cabeças Bar é natural de João Alfredo (PE). Casado com Maria Valdete, o parlamentar é pai de Artur de Souza Silva. O vereador chegou em Cubatão em 1988, aos 19 anos, com o objetivo de trabalhar nas empresas do Polo Industrial da cidade. Depois de trabalhar como montador de andaimes, em 1999, Cabeças Bar abriu o estabelecimento pelo qual ficaria conhecido na Vila Esperança. O parlamentar promove anualmente eventos em sua comunidade, como a Festa das Crianças, entre outras atividades.