Allan Matias pede instalação de unidade do Poupatempo em Cubatão

Foto: Rodrigo Palasi

O vereador Allan Matias (PSDB) apresentou hoje (18/05), durante a 8ª Sessão Ordinária, requerimento em que solicita a instalação de uma unidade do Poupatempo em Cubatão. O parlamentar pede que o Poder Executivo dialogue com o Governo do Estado de São Paulo para que essa rede de serviços públicos se torne realidade no município.

Allan Matias comentou que hoje os munícipes precisam se deslocar para as cidades vizinhas da região para ter acesso a serviços de diversos órgãos, atestado de antecedentes criminais, seguro-desemprego, carteira de trabalho, renovação de CNH, licenciamento, liberação de veículos e assuntos relativos a CDHU e a Sabesp. “Cubatão tem hoje mais do que 140 mil habitantes e precisa desse equipamento público”, destacou o vereador.

O vereador do PSDB aproveitou a presença do deputado federal Junior Bozzella (PSL) na sessão de hoje para solicitar ao parlamentar que ajude nas tratativas com o governador do Estado para instalar uma unidade do Poupatempo na cidade. Allan Matias disse que o Palácio dos Bandeirantes já sinalizou o plano de inaugurar mais 100 unidades desse equipamento público em todo o estado até 2022.

CAMEFE

Outro requerimento apresentado por Allan Matias solicita que a antiga sede da Casa Menino Felipe (CAMEFE), que fica no Jardim São Francisco, seja reformada e, posteriormente, reaproveitada para abrigar atividades ligadas à saúde, educação, cultura e assistência social.

O parlamentar comentou que esteve esta semana no local o constatou que a edificação está em situação de grande abandono, sem portas e janelas. Ele defendeu que equipamentos públicos subaproveitados, como a antiga CAMEFE, possam sediar projetos voltados à comunidade.

COSTA MUNIZ
Allan Matias ainda apresentou requerimento pedindo ao Poder Executivo a instauração de processo de regularização fundiária urbana do bairro Costa Muniz. O parlamentar disse que os moradores do local anseiam pelo título de propriedade. Ele sugeriu a criação de uma comissão especial de vereadores para tratar exclusivamente dessa demanda e dar celeridade ao processo.