Alunos do 7º ano da Escola Estadual Lincoln Feliciano são homenageados por Guilherme do Salão e Marcinho
Danilo Bonifácio com supervisão
Os vereadores Guilherme do Salão (PSB) e Marcinho (PSB) apresentaram ontem (13/05), em sessão plenária, uma moção de aplauso a alunos do 7º ano da Escola Estadual Lincoln Feliciano. Os estudantes Ricardo Henrique Martins, Bernardo Carvalho da Silva, Caio Vinícius Fernandes Nicácio, Isaac Samuel Germano Silva, Leonardo Meireles Amaral, Nicolas Moreira Damascena e Samuel Rodrigues dos Santos obtiveram o 3º lugar no campeonato universal de robótica (The Universal Robotics Challenge) de 2024.
Os alunos contaram com a orientação, auxílio e investimento educacional do professor voluntário Tércio Gonçalves Justo, que colocou à disposição dos jovens seu trabalho e conhecimento. “Nós tivemos uma grande alegria, não posso dizer uma grande surpresa pois onde está o professor Tércio, nós temos certeza da vitória”, destaca o vereador Marcinho (PSB) a respeito do trabalho do professor, dos pais dos alunos, da disciplina e dos aprendizados em sala de aula.
Guilherme do Salão destacou, em seu agradecimento, a importância dos alunos e da educação. “Vocês levam esta mensagem para o futuro. Colocam hoje as crianças da nossa cidade em primeiro lugar, tanto na Baixada Santista como no Brasil. Além de sua colocação em pódio, de levar este conhecimento e de multiplicar este investimento na nossa população e nos nossos alunos. Vocês são os heróis de outros alunos que virão”, destaca o parlamentar do PSB.
O parlamentar citou também a importância da colaboração da escola em conjunto com os ideais do professor e dos alunos: “Uma inovação de montar uma sala especializada dentro da escola, que colaborou com o 3º lugar no pódio dos alunos no campeonato de robótica numa escala mundial. Com muito orgulho apresento essa moção de aplauso a vocês e esperamos contribuir cada vez mais com a educação nesta parte” conclui o vereador Guilherme do Salão (PSB).
Em evidência ao intuito da moção, o vereador Carioca parabenizou os jovens pelo feito conclusivo. “Esta homenagem de hoje, também é um incentivo para que estes jovens continuem nesta luta, continuem acreditando que a educação transforma, liberta, e o que ela coloca no caminho. Quem sabe num futuro vocês poderão estar nesta casa, poderão comandar esta parte da robótica por este mundo todo, levando o nome de Cubatão, isto é muito importante”.
Além dos alunos, o professor Tercio e a Diretora Marisa Estela estiveram presentes na sessão durante a apresentação da moção de aplauso.
Sobre o Universal Robotics Challenge:
O Campeonato Universal de Robótica foi criado para fomentar o interesse e a paixão pela robótica, reunindo crianças do mundo todo para competir usando robôs que elas mesmas criam e programam. A competição conta com duas divisões, sendo de forma online e com participação de alunos de 14 países, tais como: Japão, Bulgária, Austrália, Taiwan, Indonésia, Malásia, dentre outros.