Batoré apresenta moção de aplausos a goleiro do Atlético Mineiro que iniciou jornada em Cubatão

Batoré apresenta moção de aplausos a goleiro do Atlético Mineiro que iniciou jornada em Cubatão

Autor: Rodrigo Palassi/CMC

Por Nicole Vasques

O vereador Batoré (Agir) apresentou hoje (09/12), em sessão ordinária, uma moção de aplausos ao futebolista Gabriel Delfim Ferreira, que atua como goleiro pelo clube Atlético Mineiro. Segundo o vereador, a homenagem se deve pelos relevantes serviços que o jovem prestou ao esporte cubatense, já que iniciou sua trajetória na escola de futsal Aymoré, aos cinco anos. 

De acordo com o requerimento apresentado em plenário, Gabriel se destacou no futsal e migrou para o futebol de campo aos 10 anos. Disputou campeonatos antes de ingressar no Atlético Mineiro, aos 15 anos, ocasião em que conquistou títulos como Campeão da Taça BH, o Mineiro Sub-17 e o Campeão Brasileiro Sub-20. 

Aos 18 anos, Gabriel iniciou treinamentos com a equipe principal do Atlético Mineiro, e, posteriormente, passou a integrar definitivamente o elenco profissional. Hoje, ele soma quatro títulos do Campeonato Mineiro. "Uma família que deixou o filho voar tão cedo é porque ama muito e sabe do talento, do potencial que o Gabriel tem. Parabéns, Gabriel. Que Deus te abençoe e sucesso na sua caminhada", afirmou o autor da moção. Batoré ainda destacou a importância da escola Aymoré na trajetória do futebolista. 

O vereador Xuxa (PSDB) afirmou que o atleta sempre foi uma pessoa dedicada. Carioca (PSDB), por sua vez, reforçou que a homenagem é merecida. "Estar no Atlético Mineiro na divisão profissional não é para qualquer jogador", acrescentou o parlamentar. 

Marcinho (PSB) também elogiou o jovem, dizendo que Gabriel representa a cidade de Cubatão por onde passa. O vereador estendeu as congratulações aos pais dele. "Uma coisa que é importante é a valorização do esporte da nossa cidade", disse o representante do PSB.

Por fim, o vereador Guilherme Amaral (PSD) chamou a atenção para o fato de que o futebol realiza sonhos de muitas crianças humildes da cidade - apesar das disparidades sociais do país. "É no futebol, é no esporte que todas as crenças, todas as relações étnico-raciais, as relações sociais, poderes aquisitivos são postos em pé de igualdade", afirmou o parlamentar.