Batoré propõe CEV para tratar dos novos projetos habitacionais da cidade

Por Denise Crescêncio 

O vereador Batoré (Agir), em sessão plenária realizada na terça (30/09), propôs que seja instaurada uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) com o objetivo de propor soluções às demandas dos conjuntos habitacionais de Cubatão que estão sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em especial às famílias da Mantiqueira que serão realocadas.

Na justificativa do texto, o parlamentar ressalta que essa iniciativa vai ao encontro da competência do Poder Legislativo que é zelar pelo bem-estar da população, atuando de forma efetiva na fiscalização e na proposição de melhorias às políticas públicas habitacionais. E, desse modo, o grupo que será composto por cinco vereadores, proporá medidas que viabilizem melhorias nas condições de moradia, de infraestrutura, manutenção e regularização fundiária no município.

“A CDHU tem feito alguns trabalhos na cidade e tem deixado muitos transtornos a algumas famílias. Temos que cobrar da CDHU explicações”, disse ele ao completar que também acionará a Secretaria de Habitação em busca da clareza de informações relacionadas à moradia social do município. Batoré também citou que é preciso planejar o entorno do bairro, contemplando unidades escolares, de saúde, entre outros serviços.

Tinho (PSD) fez coro à fala do colega parlamentar. “É um descaso, a CDHU não está se preocupando com isso. Essa condição de estrutura no entorno é necessária”, mencionou o representante do PSD ao acrescentar que no início das obras do Conjunto Afonso Schmidt ele já havia levantado essa questão à pasta de Habitação.

Consciência Negra

Durante a sessão ordinária, Batoré também apresentou requerimento solicitando a formação de uma CEV para organizar o Ato Solene em Homenagem ao Dia da Consciência Negra, previsto para realização em novembro.