Câmara aprova projeto que institui o congresso unificado da Assembleia de Deus no calendário de Cubatão
Por Nicole Vasques
A Câmara Municipal de Cubatão aprovou na terça (30/09), em sessão ordinária, o Projeto de Lei (PL) Nº 137/2025, que institui no calendário municipal de eventos e festas o congresso unificado da Assembleia de Deus de Cubatão. De acordo com o vereador Alessandro Oliveira (Republicanos), autor da iniciativa, o evento já foi realizado por três edições e marcou a cidade de forma especial. A ideia é de que o congresso ocorra anualmente na primeira quinzena de novembro.
Na justificativa do projeto, Alessandro destacou que o objetivo é congregar não somente os membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cubatão, mas toda a comunidade cristã cubatense. Segundo o vereador, o congresso causa forte impacto no movimento do turismo e do comércio municipal devido ao grande número de participantes que vêm de outras cidades, estados e até do exterior.
Neste ano, a Assembleia de Deus de Cubatão está nos preparativos finais para a realização de mais uma edição, entre os dias 4 e 8 de novembro, que contará com a participação das Uniões de Crianças, Adolescentes, Jovens, Mulheres e Homens. O encerramento terá uma celebração de comunhão, pois estarão sendo celebrados os 100 anos de Evangelização e 90 anos de Fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cubatão.
Em plenário, o parlamentar afirmou que a Assembleia realiza um trabalho que ajuda a salvar vidas. "A ideia de ser parte do calendário da cidade é que a cidade tenha na sua programação a possibilidade de participar ativamente desse evento magnífico, glorioso que é. E participar dando condições também, oferecendo para o restante da população, não só a os membros, a oportunidade de conhecer a palavra de Deus através desse evento", disse.
Carioca (PSDB) concordou que se trata de um projeto de lei justo, pois, segundo o vereador, a Assembleia de Deus já ajudou muitas pessoas por meio da palavra e ministrações dos pastores que ali congregam.
O projeto de lei foi aprovado em primeira e segunda discussões, sendo a última em caráter extraordinário, e agora segue para sanção ou veto do Prefeito César Nascimento.