Câmara aprova projeto para conceder à Associação Brasileira de Bem-Estar Social o título de Utilidade Pública
Danilo Bonifácio sob supervisão
A Câmara Municipal aprovou na terça (24/06), em primeira discussão, durante a 21ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei do vereador Carioca (PSDB) que concede o título de Utilidade Pública à Associação Brasileira de Bem-Estar Social (ABBS). A instituição, com sede em Cubatão, atua desde 2007 em diversas áreas de interesse social e assistencial, como emprego e renda, saúde, educação, meio ambiente, cultura e segurança, beneficiando diretamente a população local.
O PL prevê a possibilidade de expansão das atividades da ABBS, com a criação de filiais, com o objetivo de garantir sustentabilidade e ampliar seu alcance social. Entre as ações desenvolvidas pela associação estão a promoção de cursos, feiras, seminários e congressos, além de atividades esportivas e culturais. A ABBS também investe em programas de capacitação profissional, apoio psicopedagógico e iniciativas de compensação ambiental.
Carioca destacou a importância da ABBS na inclusão social fornecendo suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade. "Mais de 150 crianças participam do projeto RB Talentos com o professor Renan Bibiano. Mais de 400 alunos são atendidos pelo projeto Bangkok Guim, do mestre Anderson Buda. Mais de 20 jovens fazem parte do projeto de comunicação RNC Podcast e 135 famílias atípicas recebem acompanhamento da Associação Frank Ferrinho Gampec. Tudo isso é possível graças ao trabalho dos voluntários parceiros da entidade", ressaltou o parlamentar.
Ao apresentar o projeto, Carioca enfatizou sua importância para a governabilidade do município, destacando que o título de Utilidade Pública é um importante aliado para o crescimento das associações. "Quem já trabalhou no terceiro setor sabe o impacto desse título, que abre portas e possibilita o crescimento de qualquer entidade, desde que se atue dentro da legalidade e com responsabilidade com o dinheiro público", concluiu o vereador.