Câmara declara utilidade pública a Associação de Monitores Ambientais

Leonardo Cruz sob supervisão

Os parlamentares aprovaram ontem (26), em primeira e segunda discussões, o projeto de lei Nº 76/2023, que declara de utilidade pública a Associação de Monitores Ambientais de Cubatão e Costa da Mata Atlântica (AMAC). Segundo a matéria, de autoria do vereador Alessandro Oliveira (PL), a entidade também realiza diversas ações de conscientização nas escolas do município sobre a preservação do meio ambiente. "A intenção é reconhecer o trabalho da Associação e conscientizar o parlamento a respeito das condições aos que atuam para o melhor da nossa cidade", ressaltou o parlamentar.

Na justificativa, o parlamentar cita que a AMAC fomenta atividades de ecoturismo e educação ambiental nas áreas verdes e unidades de conservação na Costa da Mata da Atlântica. Alessandro Oliveira mencionou a atuação dos monitores no bairro Água Fria, no Dia das Crianças, quando arrecadaram brinquedos e alimentos para os que moram na região. Segundo o vereador, os integrantes ainda desenvolvem a ressocialização de jovens internos em instituições e realizam palestras nas empresas do município para explanar as belezas naturais de Cubatão.

Alessandro Oliveira ressalta que a necessidade de conscientização para a preservação do meio ambiente é fundamental. Ele diz que o trabalho realizado pela AMAC é brilhante e o projeto de lei viabilizará o progresso de outras atividades. Para o vereador, as ações são importantíssimas para o desenvolvimento da cidade.

Projetos do Poder Executivo

A Câmara também aprovou o projeto de lei Nº 08/2024, que altera itens da legislação municipal, que dispõe da regulamentação de espaço dos pontos de táxi em Cubatão.

O projeto Nº 107/2023, que altera a legislação municipal que trata da atividade de cargas nos moldais ferroviário e rodoviário, também foi aprovado no Legislativo Cubatense.

As matérias, de autoria do Poder Executivo, foram aprovadas em primeira e segunda discussões e agora seguem para sanção do prefeito municipal.