Câmara devolve mais de R$ 3 milhões à Prefeitura de Cubatão

Foto: José Lucas

A Câmara Municipal de Cubatão oficializou, na tarde de hoje (23), no gabinete da presidência do Legislativo, a devolução de R$ 3.761.380,21 do duodécimo do exercício de 2020 para o Poder Executivo. Este foi o segundo reembolso do ano - em março, foram R$ 2 milhões, totalizando R$ 5.761.380,21 em 2020.

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), entregou o cheque ao secretário municipal de Finanças, Genaldo dos Santos. O recurso devolvido é a parte final de um montante economizado durante o exercício fiscal.

O chefe do Legislativo ressaltou que graças a uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços para a sociedade cubatense. Roxinho explica que essa economia, em nenhum momento, privou o parlamento de exercer plenamente seus trabalhos legislativos.

Roxinho disse que espera que o recurso contribua para a aquisição de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, além da compra de outros insumos para as alas de pacientes com Covid-19 do Hospital Municipal de Cubatão. O presidente da Câmara ainda afirmou que está preocupado com os efeitos de uma segunda onda da pandemia na cidade.