Câmara discute ações de incentivo à adoção no município

Foto: Assessoria parlamentar

O vereador Rodrigo Alemão (PSDB), se reuniu na última quinta (20), no anfiteatro da Câmara, com representantes da sociedade civil para tratar do incentivo à adoção em Cubatão. Além de fomentar o assunto, o intuito da reunião foi discutir ações para promover a conscientização do tema entre a população. O parlamentar é autor da Lei Municipal N° 4.065, de 17 de dezembro de 2019, que institui no calendário oficial da cidade a “Semana de Incentivo à Adoção”.

Janete Diniz, coordenadora do Grupo de Apoio à Adoção (GAA) “Sonho Possível”, ressaltou que a discussão é fundamental para esclarecer sobre os trâmites do processo de adoção na justiça. A representante também explicou que a sua entidade luta para dar voz as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.

Rodrigo Alemão destacou a importância do incentivo ao ato para os munícipes que tem o desejo de adotar, porém, carece de informação acerca do tema. O vereador ainda comentou que o objetivo é reunir o maior número de representantes visando o cumprimento da lei na cidade.

Além das representantes do GAA, Patrícia Lugli, chefe de especialidades médicas da Saúde e Fernando Alves, presidente da Associação em Defesa da Vida Nascente e da Família também estiveram presentes na reunião.