Câmara homenageia Cia. de Dança de Cubatão por conquistas no Festival de Joinville

O vereador Rodrigo Alemão (PSDB) apresentou hoje (9), em sessão plenária, moção de aplauso à Cia. De Dança de Cubatão pelo destaque no Festival de Dança de Joinville, que ocorreu nos dias 22, 25 e 27 de julho. Os artistas conquistaram quatro prêmios em 2º lugar e um em 1º lugar.

Durante o Festival de Joinville, a Cia. De Dança de Cubatão desenvolveu cinco coreografias, entre solos, duos e uma em conjunto. O 1º lugar foi conquistado com a coreografia “Além Daqui…”, do coreógrafo e secretário municipal de Cultura, Zeca Rodrigues, na categoria Conjunto Sênior/Jazz. Já o bailarino Claudionor Alves trabalhou diretamente na produção de três coreografias vencedoras do 2º lugar, sendo duas delas como coreógrafo e uma como intérprete.

Destacando o trabalho realizado pela Cia. De Dança de Cubatão, Rodrigo Alemão disse que a educação e a cultura são importantes ferramentas de transformação social. O parlamentar, que destinou parte de suas emendas impositivas para o custeio do grupo na competição nacional, ressaltou que a companhia artística é um orgulho para a cidade. Ele lembrou da participação da Cia. no quadro “Dança de Grupo” do extinto programa Domingão do Faustão (Rede Globo), que resultou na época grande visibilidade ao município de Cubatão.

Sérgio Calçados (PSB) também parabenizou o empenho e dedicação da Cia. De Dança de Cubatão. O parlamentar criticou o governo por não apoiar o setor cultural da cidade. “Eles querem que vocês desistam, mas não há limites para os seus sonhos”. O vereador ainda disse que o grupo projeta o nome de Cubatão no cenário nacional da dança.

O Festival de Dança de Joinville é considerado pelo Guinness Book o maior evento do segmento no mundo, reunido cerca de 4 mil bailarinos do Brasil e de outros países. É a 12º vez consecutiva que a Cia. De Dança de Cubatão participa do festival.

A diretora artística da Cia. De Dança de Cubatão Vanessa Toledo, o bailarino Anderson Rodrigues Silva e o coreógrafo e secretário municipal de Cultura, Zeca Rodrigues estiveram presentes durante a aprovação da moção de aplauso pelos parlamentares.