Câmara homenageia equipe feminina de handebol da escola UME Rui Barbosa

Os parlamentares homenagearam na última terça (11), durante a sessão plenária, a equipe feminina de handebol da escola UME Rui Barbosa, que se consagrou vice-campeã na Copa TV Tribuna, torneio que ocorreu no início deste mês no ginásio do Sesc em Santos. A moção de aplauso foi apresentada pelo vereador Guilherme do Salão (PROS), que exaltou o trabalho do grupo que representou a cidade numa competição regional. O torneio teve como grande estaque a camisa 9 do time, Mirelly Balbino, que fez 30 gols.

“Eu acredito no poder transformador que o esporte proporciona à sociedade. Por isso, não poderia deixar de prestar esta homenagem e parabenizar a todos os envolvidos na conquista desse título”, justificou Guilherme do Salão. O parlamentar também destacou a atuação do professor Daniel Rodrigues, que foi eleito o melhor técnico de handebol escolar. “Que essa sua batalha continue, pois sabemos que mudar um pouco o futuro demora. É dia após dia”, comentou o vereador.

Alessandro Oliveira (PL) parabenizou a equipe feminina de handebol da escola UME Rui Barbosa e disse que é preciso investir nos jovens de Cubatão. O parlamentar criticou a administração municipal e comentou que no passado a cidade tinha estrutura adequada para a prática esportiva. “Hoje a gente não tem praticamente nada”. Ele ainda afirmou que se antigamente se formava tanto atletas de alto rendimento como cidadãos conscientes.

Segundo Rony do Bar (PSD), a moção de aplauso é muito importante, uma vez que reconhece um projeto tão sério desenvolvido na cidade. O vereador disse que acompanha o trabalho feito na escola UME Rui Barbosa e se colocou à disposição da equipe, no que se refere à destinação de verbas parlamentares. “Contem sempre comigo”, ressaltou Rony.

Ordem do Dia

Os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o PL Nº 43/2022, de autoria de Fábio Roxinho (MDB), que dispõe sobre a preferência de idosos, mulheres grávidas ou criança de colo, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, ainda que temporariamente, e deficiências mentais de todo gênero, sobre todos os assentos do transporte público coletivo de Cubatão. A matéria volta a ser apreciada na próxima sessão para segunda discussão.