Câmara homenageia idosos que participaram dos Jogos Regionais da Melhor Idade

Os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária, realizada na última terça (24), moção de aplauso, de iniciativa do vereador Tinho (Republicanos), aos atletas da cidade que participaram da 24ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) realizado na cidade de Praia Grande, de 17 a 22 de maio.

A competição contou com a participação de 24 cidades do estado, em 14 modalidades: atletismo; bocha; malha; buraco; coreografia; dança de salão; dama; xadrez; natação; vôlei adaptado; tênis; tênis de mesa; dominó e truco. A delegação foi premiada na bocha; buraco; tênis; dominó; vôlei; truco e dança de salão.

Tinho (Republicanos) parabenizou as professoras Vanderli Leite Lima, chefe da delegação no JOMI; Daniela Paz da Silva, assistente de chefia e o professor Gessivaldo Assis da Silva, pelo trabalho realizado com os idosos. O parlamentar ainda disse que a medalha, o prêmio, é só um detalhe, já que a “felicidade está em todos participarem e poder levar o nome da cidade nas competições”.

Allan Matias (PSDB) parabenizou a equipe e ressaltou que “quer ser idoso com a disposição de fazer esporte, ganhar prêmios e levar o nome da cidade as competições”. O parlamentar também disse que o esporte é essencial para todos, pois traz dignidade, saúde e que a medalha, só traz brilho para as conquistas que os idosos conquistaram.

Alessandro Oliveira (PL) parabenizou os professores por acreditarem no potencial de cada idoso, já que muitos começam na prática esportiva por indicação médica e, no dia a dia dos treinos e competições, descobrem talentos. O parlamentar afirmou que os “idosos mostram à juventude que viver é uma maravilha” e deseja que eles levem o nome de Cubatão e o esporte da terceira idade mundo afora.