Câmara participa de negociações que garantem a manutenção do contrato com a Casa da Esperança

Câmara participa de negociações que garantem a manutenção do contrato com a Casa da Esperança

Autor: Assessoria/ CMC

A Câmara participou hoje (12/11) da reunião que deliberou pela prorrogação, por mais 12 meses, do contrato firmado entre a Prefeitura e a Casa da Esperança “Dr. Leão de Moura”, que oferece assistência a crianças e adolescentes com deficiência. O anúncio foi feito pelo prefeito César Nascimento e contou com a presença do presidente da Câmara, Topete (PSD). Nas últimas semanas, houve grande mobilização social de mães atípicas pela continuidade dos atendimentos da Casa. “Foi um momento de diálogo e busca de soluções diante das demandas apresentadas”, afirmou Topete. Também estiveram presentes no encontro os vereadores Alessandro Oliveira (Republicanos), Carioca (PSDB), Jair do Bar (PSDB), Ronaldo da Comissão (PSD), Tinho (PSD), Batoré (Agir) e Afonsinho (PSD).

César reforçou importante papel de inclusão realizado pela entidade. “Estamos trabalhando com seriedade para garantir a segurança dos serviços atuais [da Casa] enquanto implementamos a expansão necessária”, disse o prefeito.  José Rivaldo da Silva, assessor jurídico da entidade, agradeceu pela parceria e continuidade do atendimento. “Continuaremos essa caminhada de parceria e de oferta do melhor serviço possível para as nossas crianças”, afirmou ele.

 

Sobre a instituição

A Casa da Esperança é uma instituição sem fins lucrativos que, há mais de 40 anos, atende crianças e adolescentes com deficiência. A entidade oferece atendimento médico, odontológico, fisioterápico, fonoaudiólogo, terapia ocupacional, psicológico e social, bem como atividades esportivas, culturais e de lazer. Atualmente, 515 pacientes são contemplados por profissionais multidisciplinares na unidade.