Câmara promove "Ato Solene em homenagem ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas"

A Câmara Municipal de Cubatão realizará Ato Solene em homenagem ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no dia 9 de junho de 2021 (quinta-feira), às 19 horas, no Plenário do Legislativo Cubatense. A solenidade foi criada pela Resolução Nº 3.011, de 16 de maio de 2022.

A solenidade terá como orador oficial o pesquisador e filósofo, João Jorge Peralta. O Ato Solene também prestará homenagem a outras personalidades que prestaram serviços à comunidade portuguesa na cidade.

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas representa um vetor de integração nacional e exalta a influência lusitana pelo mundo, além do Brasil: Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial. Observou, também, que o idioma português é falado por cerca de duzentos e oitenta milhões de pessoas no planeta.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara Cubatão, disponível pelo canal 48.2 (UHF). O público também pode acompanhar o Ato Solene pelas redes sociais da emissora legislativa (Facebook e Youtube).