Câmara promove Ato Solene em Homenagem ao Turismo na próxima quinta (6)

Na próxima quinta (6), às 19 horas, a Câmara Municipal de Cubatão promove o Ato Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo no plenário do parlamento. A solenidade tem o objetivo de reconhecer o potencial turístico do município e de prestar homenagem a empresários e profissionais do setor. O município apresenta diferentes vocações turísticas, que vão desde o ecoturismo até o turismo industrial, passando pelo o de base comunitária.

O Ato Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo terá como orador oficial o turismólogo Thiago Rodrigues Schulze, doutor em Educação Currículo (PUC-SP) e coordenador do curso de Bacharelado em Turismo do IFSP Campus Cubatão.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) definiu o dia 27 de setembro como o Dia Mundial do Turismo. A entidade foi criada em 1925 e tem como missão promover o turismo sustentável, responsável e universalmente acessível como indutor do desenvolvimento inclusivo.

O turismo é a atividade econômica que mais vem apresentando crescimento, após o período mais severo da pandemia. Além de aquecer o comércio, o segmento turístico gera uma grande quantidade empregos e proporciona alternativas de lazer para muitas pessoas.