Câmara promove Sessão Solene Comemorativa à Semana Afonso Schmidt

A Câmara Municipal de Cubatão realizará na próxima quinta (30), às 19 horas,  a Sessão Solene Comemorativa a 47ª Semana Afonso Schmidt, criada pelo decreto legislativo Nº 80/93, alterado pelos decretos Nº 82/93 e 85/94.

A solenidade terá como orador oficial o escritor Eric Vianna, líder regional da Igreja Bola de Neve na Baixada Santista. Durante a solenidade, as bancadas com representação na Câmara farão a outorga da Medalha Afonso Schmidt a personalidades artísticas e culturais da cidade.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara Cubatão, disponível pelo canal 48.2 (UHF). O público também pode acompanhar o Ato Solene pelas redes sociais da emissora legislativa (Facebook e Youtube).

Afonso Schmidt nasceu em 29 de junho de 1890 em  Cubatão. Poeta e crítico ferrenho do fascismo, colecionou comendas como o prêmio da revista O Cruzeiro em 1950. Em 1963 recebeu o Troféu Juca Pato – prêmio intelectual do ano. É patrono da cadeira 138 do Instituto Histórico e Geográfico de Santos, foi premiado pela Academia Brasileira de Letras e membro da Academia Paulista de Letras.