Câmara promove solenidade em comemoração à Semana da Família

Em cumprimento ao disposto no Decreto Legislativo Nº 99/1999, a Câmara Municipal de Cubatão, através de seu Presidente, tem a honra de convidar a população cubatense para a Sessão Solene Alusiva à Sessão da Família, que será realizada na próxima quarta (24), às 19 horas. A solenidade terá como orador oficial o bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa.

Iniciada em São Paulo na década de 1970, a Semana da Família foi alcançando outros estados até o início dos anos 90. Em 1992, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou a celebração em âmbito nacional. Assim, a Semana Nacional da Família está inserida no contexto do Mês Vocacional.

Este ano o tema da Semana será “Amor familiar, vocação e caminho de santidade””, em que uma série de encontros e solenidades são realizados nas paróquias da Baixada Santista e nas Câmaras Municipais.

O objetivo da Semana Nacional da Família é mobilizar os movimentos sociais, instituições de ensino, empresários, profissionais liberais, agentes políticos, e de modo particular os cristãos, no sentido de promover os valores da família, como o amor, a amizade, a partilha, a solidariedade, a justiça e a dignidade humana.

SERVIÇO:
Data: 24 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Local: Praça dos Emancipadores, s/nº Bloco Legislativo - Cubatão - SP