Carioca apresenta moção de aplausos ao motoclube Insanos pelas ações sociais do grupo

Carioca apresenta moção de aplausos ao motoclube Insanos pelas ações sociais do grupo

Autor: Rodrigo Palassi/CMC

Por Nicole Vasques

O vereador Carioca (PSDB) apresentou ontem (07/10), em sessão ordinária, uma moção de aplausos ao Insanos MC, um grupo de motociclistas que promove ações sociais no Brasil e no mundo. De acordo com o parlamentar, na Baixada Santista o Insanos protagoniza importantes iniciativas, como o apoio ao projeto Médicos do Mundo e a campanhas de doação de sangue, órgãos e medula óssea.

Segundo o parlamentar, o grupo foi fundado em 2015 e, atualmente, está presente em 68 países. No Brasil, conta com representação em todos os estados da federação e no Distrito Federal, totalizando mais de 20 mil integrantes. Em novembro deste ano, o Insanos MC promoverá uma grande campanha mundial de doação de sangue. Ele ainda destacou que a associação representa união, solidariedade, respeito e compromisso com o próximo. "O trabalho que eles fazem é totalmente gratuito, sem nenhum tipo de retorno favorável para o Insanos, mas simplesmente por dois motivos: a paixão pela motocicleta e pelo próximo", afirmou o representante do PSDB.

Guilherme Amaral (PSD) elogiou o grupo e salientou que cuidar das pessoas é uma responsabilidade de todos. "Claro que é [uma responsabilidade] do Poder Público, mas [também] é uma responsabilidade da iniciativa privada, do terceiro setor, da indústria, da sociedade civil organizada. E, justamente, isso torna o trabalho de vocês mais apreciado porque conseguem aliar aquilo pelo que vocês têm paixão e ajudar pessoas", disse o parlamentar.

Tinho (PSD) afirmou que, independentemente da entidade, o importante é ter a consciência de que se está fazendo algo para beneficiar as pessoas. "Por meio de um hobby, você ter pessoas preocupadas em ajudar o próximo, é totalmente magnífico isso”, elogiou o vereador. Marcinho (PSB) também demonstrou admiração pelas ações sociais realizadas pelo Insanos MC. "Quando nós nos reunimos aqui para discutir o terceiro setor, são essas pessoas que, às vezes, salvam vidas e a gente não vê. Trabalham por trás dos bastidores”, ressaltou ele.

O vereador Batoré (Agir), por sua vez, afirmou que o colete vestido pelos membros do Insanos MC representa a ajuda ao próximo e à sociedade. Ele disse que, um dia, também gostaria de usar a peça do vestuário. “Não é em vão que vocês estão aqui. A homenagem é justa e de grande importância. Hoje, ela é simbólica aqui, mas no coração de cada um que vocês já ajudaram, e ajudam, tem uma grande importância", completou.