CEV e administração municipal discutem remoção de moradias na Ilha Caraguatá

A remoção de moradias das famílias do bairro Ilha Caraguatá, foi pauta da reunião, ocorrida ontem (11), entre a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estuda a questão e a secretaria municipal de Habitação. O vereador Guilherme do Salão (PROS), presidente da CEV apontou o desconhecimento da administração no impacto das obras aos moradores. A representante da pasta, Lucimeire de Mendonça foi quem prestou os esclarecimentos acerca demanda.

A diretora de desenvolvimento comunitário, Lucimeire de Mendonça reiterou que a execução das obras é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A representante comunicou que uma lista foi solicitada pela secretaria com nomes das famílias afetadas para contribuição do auxílio moradia. Lucimeire ainda esclareceu que o desconhecimento da pasta é pertinente ao projeto de macrodrenagem, no entanto, está a par nas demais ações.

O parlamentar Guilherme do Salão ressaltou a falha na comunicação da pasta com a empresa estadual. O vereador criticou os discursos incoerentes por parte do chefe do Executivo a respeito das obras no bairro. Guilherme do Salão ainda informou que uma próxima reunião está agendada na próxima quarta (17) com uma Comissão de moradores, secretarias municipais de Obras e Habitação e CDHU.