CEV que fiscaliza irregularidades do grupo SAFE se reúne com representantes municipais

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que fiscaliza possíveis irregularidades do grupo SAFE, que tem contrato com administração municipal, escutou hoje (5) o secretário de Segurança e Cidadania, Pedro de Sá. Entre os assuntos tratados no encontro, atrasos nos pagamentos de horas extras e outros benefícios, como vale alimentação e cesta básica, além de pendências com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), entre outras obrigações contratuais. O vereador Alessandro Oliveira (PL), presidente da CEV, conduziu a reunião, que contou com a participação Guilherme do Salão (PROS).

Pedro de Sá esclareceu as ações que estão sendo tomadas pelo Poder Executivo, como a aplicação de penalidades por parte da administração à empresa contratada. O secretário ressaltou que as medidas são feitas de acordo com o previsto na legislação vigente. Além disso, ele ainda garantiu que como um dos gestores dos contratos, busca a preservação dos direitos dos servidores e a transparência na prestação de contas.

Já Alessandro Oliveira ressaltou que existem divergências nas informações repassadas pela SAFE e a administração municipal. O vereador disse que uma maiores preocupações é a falta de recolhimento dos encargos sociais, o que pode resultar em pendências para a Prefeitura na figura de corresponsável. Alessandro Oliveira ainda informou que uma reunião está agendada na próxima segunda (8) com os representantes das secretarias de Finanças e Educação, além dos Sindicatos.

A CEV também ouviu Michelle Rodrigues, representante do grupo SAFE em Cubatão, que disse que a situação dos profissionais de limpeza e dos controladores de acesso será normalizada.