CEV que fiscaliza obras da Sabesp fará vistorias em pontos esburacados da cidade
Danilo Bonifácio sob supervisão
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata de acompanhar, fiscalizar e propor soluções para as obras realizadas pela Sabesp realizou hoje (28/03) uma reunião para debater o plano de ação que será desenvolvido ao longo da apuração. O encontro foi conduzido pelo vereador Batoré (Agir), presidente da CEV, e contou com a participação dos vereadores Marcinho (PSB), Tinho (PSD), Ronaldo da Comissão (PSD) e Guilherme do Salão (PSB).
Batoré explicou, inicialmente, que o objetivo da comissão é fiscalizar com maior cuidado as intervenções que estão sendo feitas pela Sabesp nos bairros de Cubatão. “Queremos encontrar melhores alternativas de trabalho em conjunto e mostrar à sociedade o nosso papel” afirmou o vereador.
Os integrantes da CEV chamaram a atenção para os diferentes pontos da cidade que sofrem com os buracos feitos por obras da Sabesp, sendo que as intervenções da empresa estão causando uma série de problemas à população local. Batoré comentou que está agendada uma vistoria para o dia 7 de abril em alguns bairros de Cubatão que contam com obras da Sabesp, como Cota 200, Vila Esperança, Bolsões e Ilha Caraguatá.
Além disso, o presidente da CEV disse que convocará os secretários municipais de Meio Ambiente (Cleiton Jordão), responsável pelo contrato da empresa com a administração municipal; Obras e Desenvolvimento Urbano (Marcos Silva Quarterolli); e Manutenção e Serviços Públicos (Elmo Ferreira). O parlamentar do Agir comentou que também convidará as lideranças de bairros de Cubatão para ajudarem com a apuração. A próxima reunião da CEV será no dia 14 de abril.