CEV que trata da urbanização da Av Ferroviária discute projeto com o secretário de Obras
Por Denise Crescêncio
Os parlamentares Xuxa (PSDB) e Ronaldo da Comissão (PSD) se reuniram ontem (4) com o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Marcos Quarterolli, na sala de reuniões da Câmara para discutir meios de viabilizar a urbanização da Avenida Ferroviária que hoje enfrenta problemas de saneamento básico e segurança.
No encontro, foram postos à mesa diversas projeções para a urbanização da região. Xuxa questionou a possibilidade de colocar a tubulação de água e esgoto por baixo da linha férrea e se a área de lazer da região (quadras de futebol) será afetada, pois é muito importante manter os espaços de recreação da população.
Ronaldo da Comissão também defendeu a permanência da área de lazer. “Caso seja retirada a quadra, queremos saber qual será contrapartida para os moradores”, questionou o representante do PSD. Em resposta, o secretário de Obras informou que será fundamental ter muito diálogo [com os moradores] para, a cada passo da obra, trazer sempre a comunidade para perto.
Foi acordado que, para definir os próximos passos, será feita uma reunião com o Executivo e as empresas envolvidas na infraestrutura da área, entre elas a RMS e TMK Engenharia, Terracom e Sabesp, para que seja definido um cronograma das obras para a urbanização. "A ideia é avançar sem a remoção, sem mexer com os moradores”, declarou Quarterolli.
A previsão do próximo encontro da comissão é para a primeira semana de julho.