CEV quer solução para os problemas de fornecimento de água nos bairros

Os parlamentares aprovaram hoje (28), durante sessão ordinária, a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), formado por cinco integrantes, para discutir soluções junto à administração municipal e à Sabesp para que o fornecimento de água nos bairros Vale Verde, Mantiqueira e Cota 200 seja normalizado de forma definitiva. O requerimento que solicita a abertura da CEV é de autoria do vereador Sérgio Calçados (PSB).

Na justificativa do requerimento, o parlamentar do PSB lembra que os problemas com o abastecimento de água são frequentes no bairro Vale Verde. Sérgio Calçados destaca que a situação se agravou ainda mais por conta imbróglio jurídico que envolve a empresa gestora do projeto Água Limpa, que é responsável pelo serviço de abastecimento de água ao Vale Verde. O vereador ressalta que essa questão hídrica vem causando sérios transtornos à população do bairro.

Sérgio Calçados também chama a atenção para o fato de que já existe um estudo para que a Sabesp comece a atender o bairro por meio de novas instalações, o que deve exigir serviços de manutenção e infraestrutura urbana, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.

O vereador Rodrigo Alemão (PSDB) solicitou que os bairros da Mantiqueira e da Cota 200 fossem incluídos no objeto da CEV, uma vez que essas comunidades também sofrem constantemente com problemas de abastecimento de água.