CEV sobre Sistema Cicloviário de Cubatão define plano de ação

CEV sobre Sistema Cicloviário de Cubatão define plano de ação

Foto: Assessoria Parlamentar

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estuda melhorias para o Sistema Cicloviário de Cubatão promoveu hoje (18) a primeira reunião de trabalho. O presidente da CEV, Wilson Pio (PSDB), e os parlamentares Alessandro Oliveira (PL) e Tinho (Republicanos) definiram o plano de ação do grupo e a relação de convocados para os próximos encontros.

Entre os convocados pela CEV, estão os secretários municipais de Obras e Manutenção Urbana, além do superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), especialistas do setor e representantes dos grupos de ciclismo sediados na cidade.

Na justificativa para a criação da CEV, Wilson Pio destacou que o número de ciclistas está crescendo muito na cidade nos últimos anos. Ele apontou que a prática, além ser o principal meio de locomoção de boa parte dos cubatenses, promove ainda a vida saudável e pode fomentar o turismo de aventura no município.

Nessa primeira reunião os membros da CEV destacaram que outro aspecto importante sobre o sistema cicloviário de Cubatão é a questão da segurança, daí a necessidade da instalação de bicicletários em alguns pontos da cidade. As estatísticas de furtos mostram que o roubo de bicicletas cresce no município.

Ao final, Wilson Pio definiu que a segunda reunião da CEV será realizada na próxima sexta (25), às 10 horas, respeitando os protocolos de segurança estabelecidos para o combate à Covid-19.