Cléber do Cavaco é eleito presidente da Câmara para o biênio 2023-2024

A Câmara Municipal definiu hoje (13/12), durante a 46ª Sessão Ordinária, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Por dez votos a cinco, o vereador Joemerson Alves de Souza, o Cléber do Cavaco (PL) se consagrou como novo presidente do Legislativo Cubatense. Os outros cargos ficaram assim: vice-presidente, Tinho (Republicanos); primeiro-secretário, Jaque Barbosa (PSD) e segundo-secretário, Allan Matias (PSDB).

Confira abaixo como votou cada parlamentar:

PRESIDENTE:

Cléber do Cavaco (PL): Topete (PSD), Allan Matias (PSDB), Cléber do Cavaco (PL), Afonsinho (PSDB), Tinho (Republicanos), Jaque Barbosa (PSD), Rafael Tucla (Progressistas), Ricardo Queixão (PSDB), Rony do Bar (PSD) e Wilson Pio.

Tinho (Republicanos): Alessandro Oliveira (PL), Fábio Roxinho (MDB), Guilherme do Salão (PROS), Rodrigo Alemão (PSDB) e Sérgio Calçados (PSB).

VICE-PRESIDENTE:

Tinho (Republicanos): Topete (PSD), Allan Matias (PSDB), Cléber do Cavaco (PL), Afonsinho (PSDB), Tinho (Republicanos), Jaque Barbosa (PSD), Ricardo Queixão (PSDB), Rony do Bar (PSD) e Wilson Pio (PSDB).

Guilherme do Salão (PROS):  Alessandro Oliveira (PL), Fábio Roxinho (MDB), Guilherme do Salão (PROS), Rafael Tucla (Progressistas), Rodrigo Alemão (PSDB) e Sérgio Calçados (PSB).

PRIMEIRO-SECRETÁRIO:

Jaque Barbosa (PSD): Topete (PSD), Allan Matias (PSDB), Cléber do Cavaco (PL), Afonsinho (PSDB), Tinho (Republicanos), Jaque Barbosa (PSD), Ricardo Queixão (PSDB), Rony do Bar (PSD) e Wilson Pio (PSDB).

Alessandro Oliveira (PL): Alessandro Oliveira (PL), Fábio Roxinho (MDB), Guilherme do Salão (PROS), Rodrigo Alemão (PSDB) e Sérgio Calçados (PSB).

Fábio Roxinho (MDB): Rafael Tucla (Progressistas).

SEGUNDO-SECRETÁRIO:

Allan Matias (PSDB): Topete (PSD), Allan Matias (PSDB), Cléber do Cavaco (PL), Afonsinho (PSDB), Tinho (Republicanos), Jaque Barbosa (PSD), Ricardo Queixão (PSDB), Rony do Bar (PSD) e Wilson Pio (PSDB).

Rodrigo Alemão (PSDB):  Alessandro Oliveira (PL), Fábio Roxinho (MDB), Guilherme do Salão (PROS), Rodrigo Alemão (PSDB) e Sérgio Calçados (PSB).

Wilson Pio (PSDB): Rafael Tucla (Progressistas).

A Mesa Diretora é o órgão da Câmara Municipal encarregado de dirigir os trabalhos, com atribuições de natureza legislativa e administrativa. A nova composição toma posse automaticamente no dia 1º de janeiro de 2023.