Cléber do Cavaco quer entrega de medicamentos em casa para munícipes com dificuldades de locomoção
Por Nicole Vasques
O vereador Cléber do Cavaco (PSD) pediu hoje (19/02), em sessão ordinária, que o Governo Municipal estude a implantação do serviço de entrega de medicamentos a munícipes acamados e/ou limitados à locomoção dentro de casa. Segundo o autor do requerimento, o intuito é assegurar ao grupo o direito à saúde viabilizando a entrega de remédios por meio de motoboys mediante pedido médico justificado.
Em plenário, Cléber afirmou que muitos cubatenses dependem de cuidados exclusivos em domicílio, por isso são impossibilitados de buscar seus medicamentos em postinhos e outras unidades de saúde. "Já me coloco à disposição nessa discussão para que o Executivo analise essa possibilidade de a gente ter uma moto para que o próprio pessoal da Saúde faça a entrega do medicamento", disse o parlamentar.
Ao elogiar a medida, Marcinho (PSB) reforçou que a dificuldade de locomoção é uma realidade para muitas famílias cubatenses. "É importante o Governo dar atenção a esse tipo de propositura porque muitas pessoas necessitam e não conseguem chegar até a unidade devido à questão da mobilidade", completou o vereador.
Com a aprovação do requerimento em plenário, será enviado um ofício ao Poder Executivo com a solicitação de um estudo prévio sobre o tema.