Comissão aponta problemas estruturais em ciclovias e ciclofaixas da cidade

Foto: Assessoria Parlamentar

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estuda melhorias para o Sistema Cicloviário de Cubatão visitou hoje (20) algumas ciclovias e ciclofaixas da cidade, juntamente com representantes do Prefeitura, da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) e dos grupos de ciclistas. Segundo o presidente da CEV, Wilson Pio (PSDB), o objetivo da diligência foi verificar in loco os problemas dessas vias, como de pintura, conservação de pavimento e sinalização.

A diligência se iniciou pela ciclovia da entrada da Vila Natal, aonde foi verificada pelos integrantes da CEV a necessidade de uma nova saída para Avenida Martins Fontes, no bairro da Vila Nova. Além disso, observou-se que é preciso instalar uma interligação dessa via com a Ciclovia da Avenida Henry Borden.

Na diligência na ciclovia da Avenida Henry Borden, os membros da CEV observaram a necessidade de interligação com a ciclofaixa da Avenida Nove de Abril. Os representantes da CMT ressaltaram que essa via para se tornar uma ciclovia requer a instalação de um elemento que separe os veículos das bicicletas. A comissão ainda apontou que a instalação de uma ciclovia no canteiro central da principal avenida da cidade é uma possibilidade e que deveria ser estudada pela administração municipal.

Além do presidente da CEV, o vereador Wilson Pio, também participaram da diligência, Luciana Brites, representando os grupos de ciclismo da cidade; Antônio Francisco Sarabando Neto, da secretaria municipal de Planejamento; e Luiz Carlos Gomes – Representante, da CMT.