Comissão de Vereadores escuta secretários municipais sobre obras da Rumo

Foto: Assessoria Parlamentar

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata das obras que serão realizadas pela empresa ferroviária Rumo Malha Paulista S/A em Cubatão realizou hoje (18) uma reunião com os representantes do Executivo Municipal. A CEV discute os impactos sociais e econômicos da construção de dois grandes viadutos (Avenidas Joaquim Miguel Couto e Avenida Henry Borden/Jornalista Giusfredo Santini). O encontro foi conduzido pelo vereador Tinho (Republicanos), presidente do grupo de trabalho.

Participaram da reunião os parlamentares Rafael Tucla, Cleber do Cavaco (PL), Alessandro Oliveira (PL) e Guilherme do Salão (PROS). Também estiveram presentes os secretários municipais César Nascimento (Governo) e Marcos Silva Quarterolli (Obras) e o diretor de Obras Públicas, Lindomar da Silva Nascimento, além de representantes da secretaria do Meio Ambiente e da Companhia Municipal de Trânsito (CMT).

Os representantes do Poder Executivo afirmaram que a Rumo, em encontro com o prefeito municipal, Ademário Oliveira, prometeram que a indenização dos imóveis, que serão desapropriados em virtude da construção dos viadutos, será calculada de acordo com o valor de mercado. O secretariado também disse que, por enquanto, não é possível indicar quais áreas serão afetadas, pois não existe nada de oficial em relação às obras da concessionária junto à Prefeitura.

Os integrantes da CEV ressaltaram que o foco da comissão é discutir o número de empregos que serão gerados pelas obras da Rumo, bem como as melhorias e benefícios que serão implementadas nas proximidades. A CEV também quer saber se o Poder Executivo já conta um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a construção dos viadutos. Além disso, a comissão quer respostas em relação aos campos de futebol do E.C. 31 de Março e do E.C Vera Cruz.