Doutor Anderson De Lana toma posse como vereador na Câmara

Foto: Felipe Belchior

Na tarde desta quarta-feira (10), Anderson De Lana Andrade, o Dr. Anderson Veterinário (PSDB), tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Cubatão. O parlamentar obteve 676 votos nas eleições de 2020 e é o terceiro suplente do PSDB. Ele foi empossado após o falecimento do vereador Wilson Pio. O ato ocorreu no gabinete do presidente, Cléber do Cavaco (PL).

Nascido no dia 9 de novembro de 1975, Doutor Anderson é natural de Santos (SP) e casado com Roberta da Silva Guia. Morador de Cubatão desde a infância, o parlamentar é pai de Thalia, Antonella, Juan e Andrey. No começo da trajetória profissional, trabalhou na loja de calçados José Mari e nas empresas Partner, Caipa e Usiminas. O vereador ainda atuou na área de Segurança Pública do Estado de SP e logo depois se graduou em Medicina Veterinária.

Em seu discurso de posse, Doutor Anderson lamentou o falecimento do vereador Wilson Pio e disse está determinado por representar o município. O parlamentar mencionou seus feitos durante a atuação na décima sétima legislatura. Além disso, o vereador ainda garantiu grandes conquistas em prol da população cubatense.

Na área esportiva do município, Doutor Anderson desenvolveu os projetos “Jiu Jitsu para o Bem”, “Muay Thai para o Bem” e “Ginástica Natural”. Na saúde, assumia o cargo de diretor de vigilância e participou da “Caravana da saúde” e do mutirão de castração em conjunto com Associação Franciscana dos Animais de Cubatão (AFAC). Nas eleições de 2016, foi eleito vereador com 1.545 votos pelo PRB.