Em sessão da Câmara, deputada eleita Solange Freitas se compromete com projetos para Cubatão

A deputada estadual eleita Solange Freitas, do União Brasil, visitou hoje (8) a Câmara Municipal de Cubatão e aproveitou a ocasião para agradecer os votos que obteve na cidade no dia 2 de outubro. A futura parlamentar foi recepcionada pelo presidente do Legislativo, Ricardo Queixão (PSDB), e ocupou a tribuna do parlamento durante a 41ª sessão plenária. “Me coloco à disposição dessa Casa e de todos os vereadores”, ressaltou a deputada eleita.

Solange agradeceu a todos que acreditaram em seus projetos e ideais defendidos durante a campanha. A deputada eleita se comprometeu a ajudar os vereadores de Cubatão e de toda a região metropolitana da Baixada Santista, independentemente de partido ou ideologia política. “Aquilo que for bom para a população da cidade, eu defenderei”, ressaltou Solange, que inicia seu mandato em 15 de março de 2023 na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Solange foi eleita com 81.870 votos e será a única mulher eleita da Baixada Santista a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Jornalista, ela começou a atuar na região na TV Litoral em 1991. Já em 2005, ela entrou para a equipe da TV Tribuna, afiliada da TV Tribuna na Baixada Santista e Vale do Ribeira. A parlamentar eleita atuou como repórter até o início de 2020, quando se desligou da emissora para concorrer à Prefeitura de São Vicente pelo PSDB, quando alcançou 70 mil votos, ficando em segundo lugar.

Em julho deste ano, Solange Freitas lançou o livro “Um inimigo chamado poder”, em que narra os bastidores do jornalismo e da política, além de comentar sobre a descoberta de um câncer de mama e os desafios do tratamento da doença.

Ordem do Dia

Os parlamentares aprovaram, em segunda discussão, o projeto de lei N° 21/2022, de autoria do vereador Rodrigo Alemão (PSDB), que institui a Campanha de Prevenção do Câncer de Colo de Útero, denominada como "Março Lilás", na cidade de Cubatão. A iniciativa, aprovada em primeira discussão, tem o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância de medidas preventivas e do respectivo diagnóstico precoce dessa neoplasia maligna.