Escola do Legislativo e da Democracia promove live sobre racismo contemporâneo

A Escola do Legislativo e da Democracia de Cubatão promove amanhã (24), às 14 horas, uma live especial em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, com o ex-vereador Dojival Vieira, advogado, jornalista, editor da agência de notícias Afropress e membro do Coletivo Cidadania, Antirracismo e Direitos Humanos. O tema da conferência é: “O racismo nosso de cada dia: a herança da escravidão”. O evento será transmitido pelas redes sociais da TV Câmara Cubatão.

Entre outros temas, Vieira discutirá sobre as raízes do racismo brasileiro e como ele ainda hoje orienta o funcionamento das instituições de poder, como a política e o judiciário. O conferencista também refletirá sobre o papel da ações afirmativas no ensino superior e no serviço público como mecanismo de inclusão e combate à discriminação racial.

Criada pela Resolução Nº 2.894, de 05 de dezembro de 2017, a Escola do Legislativo e da Democracia (ELD) Vereador Presidente João Santana de Moura Vilar, órgão institucional da Câmara Municipal de Cubatão, tem como objetivo geral contribuir para o fortalecimento da cidadania, promovendo atividades pedagógicas que qualifiquem servidores públicos, vereadores, assessores parlamentares e a comunidade em geral.

registrado em: ,