Escola do Legislativo promove curso sobre comunicação pública em parceria com a Câmara de Santos

A Escola do Legislativo e da Democracia (LED) de Cubatão e a Escola do Legislativo e da Cidadania (ELC) de Santos firmaram uma parceria para promover o curso de “Comunicação Pública Digital e Expansão da Cidadania”, que será ministrado em cinco encontros on-line (17/09, 24/09, 01/10, 08/10 e 15/10).

Na atualidade, a comunicação pública está fortemente impactada pelo ambiente digital, o que exige que os gestores públicos sejam demandados por soluções que utilizem ferramentas baseadas na internet e nas plataformas digitais. Diante do atual quadro de desinformação, a comunicação pública digital assume um papel estratégico na promoção do debate público, no incentivo à participação política e no empoderamento dos cidadãos.

O curso on-line “Comunicação Pública Digital e Expansão da Cidadania” se destina, então, a agentes políticos, servidores públicos, profissionais de comunicação, universitários e representantes da sociedade civil, que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o papel da comunicação pública digital no aperfeiçoamento da cidadania e dos processos democráticos.

O curso será ministrado pelo jornalista Michel Carvalho, doutor em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). O professor é servidor público legislativo e atua no Setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cubatão.

Os interessados devem se inscrever neste link

O curso é gratuito e certificável.

registrado em: ,