Falta de transporte escolar para alunos da Vila dos Pescadores é pauta de reunião na Câmara

Foto: Leonardo Cruz

A Câmara realizou ontem (13), no gabinete da presidência, uma reunião sobre a falta de transporte escolar para estudantes da Vila dos Pescadores. O encontro foi conduzido pelo presidente da Câmara, Cléber do Cavaco (PL), e contou com a presença dos parlamentares Alessandro Oliveira (PL), Guilherme do Salão (PROS), Sérgio Calçados (PSB), Afonsinho (PSDB), Tinho (Republicanos), Jaque Barbosa (PSD) e a secretária de Educação, Lidiane Goulart, junto da sua equipe técnica. A comissão de moradores, presente na reunião, apresentou uma série de problemas enfrentados pela comunidade, principalmente na área da educação.

O líder comunitário, Wellington Ferreira, detalhou as demandas da Vila dos Pescadores, ressaltando que a falta de transporte escolar é a principal necessidade hoje. Ele ressaltou que é preciso buscar alternativas para que as crianças possam ir e voltar das escolas em segurança e com conforto.

Cléber do Cavaco (PL) comentou que as mães da Vila dos Pescadores passam por perigos diariamente ao levarem seus filhos na escola. Segundo ele, a comunidade local precisa urgentemente do transporte escolar. A vereadora Jaque Barbosa (PSD) colocou seu mandato à disposição para solucionar os problemas e agradeceu o compromisso das mães por unirem forças e reivindicarem os direitos para o bem de seus filhos.

O parlamentar Guilherme do Salão (PROS) ressaltou que as dificuldades de acesso dos pais até às escolas geram grandes transtornos e cobrou uma solução célere para o problema. Já Alessandro Oliveira (PL) criticou a administração municipal por não respeitar os direitos das crianças e sugeriu que os munícipes se mobilizem.

A secretária de Educação garantiu que levará as demandas à empresa responsável pelo transporte escolar da cidade, sendo que tem uma reunião agendada para a próxima sexta (17). Lidiane Goulart também informou que o cadastro para o transporte escolar está disponível no site da Prefeitura, e que esse levantamento de dados vai ajudar na construção de alternativas.