Fé, perseverança e amor ao próximo marcam solenidade dedicada ao Círculo de Oração

Fé, perseverança e amor ao próximo marcam solenidade dedicada ao Círculo de Oração

Autor: Rodrigo Palassi/CMC

Por Nicole Vasques

Diante de orações e agradecimentos de fé, a Câmara Municipal de Cubatão promoveu, ontem (30/10), o Ato Solene em Homenagem ao Círculo de Oração, encontro religioso em que mulheres intercedem por famílias, pela igreja e pela cidade. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, o vereador Topete (PSD), e teve como oradora oficial a pastora Patrícia Silveira de Souza Silva, líder geral do Círculo de Oração Assembleia de Deus Poder da Palavra. "O Círculo de Oração representa muito mais do que um encontro religioso, ele é um símbolo de fé, perseverança e amor ao próximo", afirmou Topete.

Além de Patrícia, as seguintes personalidades religiosas foram homenageadas: Grazziella E.S. Vichi Ribeiro de Freitas, do Ministério Apostólico Família de Deus; Genilda Luciana de Souza, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Cubatão; Aparecida Helena Vieira Barbosa, da Igreja Pentecostal Guerreiros Espirituais; Vanessa Maria de Alcântara Feitosa e Maria Luciana Da Silva Sampaio, da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo; Maria Monica Santos Aquino, da Igreja Missionária Só o Senhor é Deus; Gilmara Maria Silva Madeira, do Ministério O Poder do Sangue; Rosana Mendes, da Igreja Assembleia de Deus Luz para Nações; Marileia Regia Da Silva Orbelli, Igreja Assembleia de Deus Poder da Palavra; Gorete Da Nobrega Silva Trajano, da Igreja Pentecostal Águas Vivas; Cleusa Lúcia Da Silva Araujo, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, e Solange Sabino Coelho da Silva, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira Cubatão.

O presidente Topete iniciou a solenidade agradecendo a presença de todos, incluindo autoridades do Poder Executivo, os demais parlamentares e lideranças religiosas das igrejas evangélicas cubatenses. Compuseram a mesa, ao lado do presidente, Aguinaldo Alves de Araújo, ex-prefeito e ex-presidente da Câmara; Allan Matias, vereador licenciado e secretário de Governo da Prefeitura; a oradora oficial do evento, pastora Patrícia; e, por fim, o pastor Carlos Lages, presidente da Igreja Assembleia de Deus O Poder da Palavra.

Na tribuna, a pastora Patrícia destacou que a oração é essencial na vida de uma pessoa cristã, pois a fortalece diante das dificuldades. Ela citou que passou a integrar o Círculo de Oração após se casar e, mesmo com muitos obstáculos enfrentados durante a trajetória, Deus sustentou o grupo de mulheres com bondade e graça. “Eu falo que o Círculo de Oração é uma escola e Deus é o nosso professor, que nos ensina e nos orienta por meio do Espírito Santo a manter essa fé e essa perseverança. Então, eu quero agradecer a todos e, principalmente, a Deus por essa oportunidade a qual nos foi dada”, disse a oradora oficial.

Aguinaldo Alves de Araújo, autor da lei que incluiu o Círculo de Oração no calendário municipal de Cubatão, também fez uso da palavra. Ele mencionou ter apresentado o projeto de lei há 12 anos na Câmara e parabenizou as ações dos vereadores que, atualmente, estão à frente do Legislativo Cubatense.

“Eu quero dizer que Deus tem seus planos, Deus tem a sua maneira de trabalhar, e parecia que o projeto Círculo de Oração estava na gaveta quando eu fiz a minha parte estando vereador desta Casa por três mandatos [...]. Não, ele não estava na gaveta, ele estava sendo preparado no tempo certo porque tudo é no tempo de Deus”, relembrou Aguinaldo. “O Círculo de Oração de todas as igrejas é o verdadeiro sustentáculo das igrejas e da nossa cidade”, completou.

Em seguida, o vereador licenciado Allan Matias recordou que a própria mãe foi dirigente de um Círculo de Oração por muito tempo. Com ela, ele diz ter conhecido a força que uma oração pode exercer na vida das pessoas. Por fim, agradeceu a presença das homenageadas e elogiou a pastora Patrícia e o pastor Carlos Lages. “Que vocês continuem sendo instrumentos nas mãos de Deus, de transformação social, espiritual, na vida de tantas famílias, de tantas pessoas que passam pelos projetos que vocês capitaneiam”, disse Allan.

Após o término das homenagens e das falas das autoridades presentes, o presidente Topete convidou todos a acompanharem o louvor escolhido pela oradora oficial da cerimônia. Por fim, o pastor Antônio Ferreira da Silva realizou uma oração para encerrar a solenidade.