Guilherme Amaral homenageia a UME Padre José de Anchieta em moção de aplausos

Guilherme Amaral homenageia a UME Padre José de Anchieta em moção de aplausos

Autor: Rodrigo Palassi

Danilo Bonifácio sob supervisão

O vereador Guilherme Amaral (PSD) apresentou hoje (05/08), em sessão plenária, uma moção de aplausos à banda da UME Padre José de Anchieta em reconhecimento às conquistas recentes em dois concursos importantes no estado de São Paulo. São eles o XVIII CONFABAN, no município de Santa Isabel (SP), e o 8º Concurso de Bandas de Santos. Representando o município de Cubatão, a banda conquistou 11 premiações no total. A cerimônia contou com a presença de alguns alunos do corpo coreógrafo da instituição.

A banda marcial da UME faz parte do projeto "Um toque de Cidadania", realizado pela Associação de Fanfarras e Bandas da Baixada Santista (Afaban), que teve início em 2022. Ele contempla mais de 700 crianças e adolescentes com mais de 10 unidades escolares pertencentes à rede municipal de ensino da cidade.

Entre os títulos adquiridos na XVIII Confaban estão os de Campeã Musical Juvenil, Corpo Coreográfico Juvenil e Sênior e Geral da Melhor Banda de ordem unida.

Ordem do Dia 

Foi incluído na Ordem do Dia o veto do Prefeito à aprovação do Projeto de Lei (PL) Nº 105/2025, de autoria da Mesa da Câmara, que dispõe sobre os valores dos padrões de vencimento dos cargos de provimento efetivo, em comissão e das funções gratificadas da Câmara de Cubatão.

Votaram pela manutenção do veto os vereadores Marcinho (PSB), Guilherme do Salão (PSB) e Guilherme Amaral (PSD). O restante dos parlamentares, com exceção de Carioca e Batoré, que estavam ausentes, votou pela rejeição. Com a rejeição do veto, a lei será sancionada.