Guilherme do Salão cobra drenagem, passarela e ponto de ônibus no acesso à Ilha Caraguatá
Por Denise Crescêncio
Em reunião na Câmara Municipal, hoje (04/08), a Comissão Especial de Vereadores que trata das obras de acesso à Ilha Caraguatá se reuniu com representantes da Secretaria de Obras para cobrar do Poder Executivo o andamento do projeto. Guilherme do Salão (PSB) quer que a proposta contemple ponto de ônibus e passarela em local regular, bem como a correta drenagem para melhorar o escoamento da água da chuva, incluindo a do córrego local. Além de Guilherme, a CEV é composta por Marcinho (PSB) e Ronaldo da Comissão (PSD).
De acordo com Emily Guimarães, chefe de divisão de Obras e fiscal do contrato - executado pela TMK Engenharia - a nova previsão de término do projeto é outubro deste ano, mas ele não contempla a implantação do ponto de ônibus e da passarela. Portanto, a concretização desses equipamentos depende de um novo convênio. “Nesse contrato eu não consigo fazer isso, mas vou levar [o pleito] ao secretário de Obras para conversarmos”, destacou Emily ao explicar que será necessário um novo estudo para viabilizar esses projetos.
Guilherme do Salão chamou atenção para a urgência de se realizar esse estudo e, posteriormente, implantar as melhorias na Ilha Caraguatá, pois atualmente os moradores estão sendo bastante afetados devido à falta de segurança para entrar e sair do bairro pela Rodovia dos Imigrantes. “Isso melhoraria muito o deslocamento da população, em vez de [a população] descer lá no ponto do Bolsão e vir andando”. disse Guilherme ao reforçar que esse pedido já havia sido feito anteriormente e que, à época, a Ecovias e a Artesp informaram que era de competência da Prefeitura.
Diante disso, serão emitidos ofícios à Secretaria de Obras solicitando a cópia do contrato e o memorial descritivo do projeto, além da realização de diligências no local para acompanhar de perto o andamento do serviço. Em seguida, será agendado um novo encontro com a presença de outras partes envolvidas na consolidação da obra.