Aguinaldo Araújo defende parceria entre CAMP e Fundação São Francisco Xavier

Foto: SCS/CMC

Durante a 34ª sessão ordinária, o vereador Aguinaldo Araújo (PDT) apresentou três requerimentos ao Executivo. No primeiro, o parlamentar pede a intermediação do Executivo Municipal para que a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) estabeleça uma parceria com Centro de Aprendizagem Metódica e Prática "Mário dos Santos" (CAMP). A iniciativa visa a contratação de jovens para atuar na área administrativa do Hospital Municipal de Cubatão.

O vereador do PDT lembrou que CAMP Cubatão é uma entidade de caráter beneficente, com atuação na área de assistência social, que acaba de completar 47 anos. Aguinaldo Araújo ressaltou o trabalho da instituição junto ao público juvenil, proporcionando oportunidades de trabalho e cidadania aos jovens do município, que têm a chance de se desenvolverem socialmente e profissionalmente.

Aguinaldo Araújo disse que recentemente esteve reunido com os dirigentes do CAMP e foi informado que a entidade necessita de parceiros dos setores público e privado para que possa continuar desenvolvendo as ações dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e dos programas de sócio-aprendizagem.

Para o parlamentar, a Prefeitura pode dialogar com a FSFX para viabilizar uma parceria entre o CAMP e Fundação, de modo que os menores aprendizes contem com o Hospital Municipal de Cubatão como mais um posto de trabalho. Aguinaldo Araújo disse que toda empresa com responsabilidade social pode contribuir com a formação profissional dos adolescentes cubatenses.

Outros requerimentos

No segundo requerimento encaminhado ao Executivo, Aguinaldo Araújo pede a revitalização da sinalização de solo e aérea, além de pintura nas lombadas e faixas de pedestre em toda a cidade. O vereador ainda defendeu a implantação de faixa elevada (lombofaixa) no centro e nos bairros.

O parlamentar do PDT disse que constatou in loco que em diversos bairros e no centro as lombadas e faixas de pedestre necessitam de pintura pelo desgaste natural. Para o vereador, o pedido se faz necessário devido ao risco de acidentes nas proximidades de escolas, creches, ETEC, UPA, Pronto Socorro, UBS, Hospital Municipal e demais vias da cidade.

No último requerimento apresentado ao Executivo, Aguinaldo Araújo solicita que a empresa responsável pelo projeto Água Limpa providencie a manutenção urgente nas tubulações e melhorias no sistema de tratamento e captação de água do bairro Vale Verde.