Antonio de Pádua assume cargo de vereador no lugar de Sérgio Peralta

Foto: SCS/CMC

A Câmara promoveu na manhã de hoje (30/07), no Gabinete da Presidência, o ato de posse do segundo suplente da coligação PT/PV/PEN (atual Patriota), Antonio de Pádua Maia Azevedo. Pádua - como é popularmente conhecido - assumirá o mandato por 30 dias, uma vez que o primeiro suplente se licenciou e o titular do cargo, Rafael Tucla (PT) segue de licença pelo período de 60 dias. No último pleito, o recém empossado teve 892 votos. O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), comandou a cerimônia.

Durante a cerimônia, Pádua relembrou antigos colegas de militância dentro do Partido dos Trabalhadores e destacou a figura do ex-deputado estadual Fausto Figueira como sua grande referência na política. Ele também lembrou os momentos de atuação no movimento estudantil e na luta contra a exploração de crianças e adolescentes. O vereador garantiu que seu mandato estará a serviço principalmente daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Pádua coordenou o Projeto Voz do Silêncio, organização que atua na prevenção, articulação e no atendimento à crianças e adolescentes em situação de violência e exploração sexual. O vereador agradeceu à família e aos vereadores licenciados Rafael Tucla e Sérgio Peralta.

Pádua passa a integrar todas as comissões que anteriormente eram ocupadas pelo vereador Rafael Tucla. O parlamentar da coligação PT/PV/PEN participará hoje da 26ª Sessão Ordinária, no Plenário da Câmara.

O diretor-secretário da Câmara, Wanderley Mange, participou da solenidade de posse. Familiares e amigos de Pádua prestigiaram o ato oficial.