Arena em Cubatão é assunto entre vereadores e presidente do Santos F.C.

Foto: Ass. Parlamentar

A possibilidade de construção de uma arena do Santos Futebol Clube em Cubatão ganhou força na manhã desta segunda (06/11), com a visita na Câmara Municipal, do presidente do clube, Modesto Roma Júnior. O encontro, que foi agendado pelo vereador Cleber do Cavaco (PRB), aconteceu no gabinete do presidente Rodrigo Alemão (PSDB), com a presença de outros vereadores e servidores da Casa Legislativa.

Durante o encontro, Modesto Roma destacou que vem conversando com os proprietários da área, que fica nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes, local de fácil acesso para outras cidades da região e da Grande São Paulo. O presidente comenta que o projeto prevê a construção de uma arena multiuso, onde além do campo de futebol, deverá receber outros empreendimentos,como espaço para instalação de empreendimentos comerciais, que contribuirá para o crescimento econômico da Baixada Santista.

Os vereadores presentes ao encontro aprovaram a ideia e acenaram com a possibilidade da instalação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar o processo, junto à diretoria do Santos e dos demais órgãos envolvidos. Foi aberta ainda, a possibilidade de outras parcerias com o clube, como um intercâmbio com projetos sociais, que desenvolvam o futebol junto às crianças da cidade.

Além dos presidentes da Câmara e do Clube, participaram do encontro os vereadores: Cleber do Cavaco (PRB), Marcinho (PSB), Jair do Bar (PT), Rafael Tucla (PT), Aguinaldo Araújo (PDT), Érika Verçosa (PSDB), Wilson Pio (PSDB), Serginho Calçados (PPS), Toninho Vieira (PSDB) e Lalá (SD).