Ato Solene homenageia 20 anos do Conselho de Pastores de Cubatão

Foto: Michel Carvalho

Na última quinta (23/11), o Poder Legislativo Cubatense promoveu o Ato Solene em homenagem aos 20 anos do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Cubatão (UNIPEC). O orador oficial da solenidade foi o pastor Antônio Carlos de Oliveira, presidente da Assembleia de Deus - Ministério Vida Nova.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), que transferiu a condução dos trabalhos para o vereador Aguinaldo Araújo (PDT), que preside a Comissão que instiutiu o Ato Solene. Na mesa principal, ainda fizeram parte o pastores Carlos Roberto Silva, presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Cubatão, e Uziel Gonçalves, presidente da UNIPEC, além do parlamentar Wilson Pio (PSDB).

O orador oficial comentou que a Unipec surgiu há 20 anos como uma luz para a cidade de Cubatão, tendo como missão conservar o compromisso com Deus. Ele também falou sobre seu processo de amadurecimento espiritual, quando sofreu um gravíssimo acidente a caminho do trabalho, em que oito pessoas morreram e ele ficou em coma. Segundo o pastor, um milagre lhe restaurou a vida.

O presidente da Assembleia de Deus - Ministério Vida Nova ainda disse que o mundo está se autodestruindo, sendo tomado por catástrofes, conflitos entre nações, violência, drogas e pela ruína das famílias. “O homem está fallhando”, alertou o pastor, que afirmou que a Unipec deve orar pelas autoridades constituídas da cidade.

O vereador Lala (SD) também prestigou o Ato Solene, que contou com apresentações de música gospel.

Histórico – O primeiro encontro da Unipec ocorreu em 1997 por conta da realização da Primeira Marcha para Jesus em Cubatão. A entidade promove seminários, congressos e simpósios, além de ações de evangelização, filantropia e educação junto à sociedade.

A primeira diretoria foi formada pelos pastores Carlos Roberto Silva, Nilton Batista da Silva, Genilton Marques, José Carlos Bertoni e Alair de Melo Filho.